Filhote de Bulldog Francês



 http://filhotesdecachorros.com.br/
  O filhote do Bulldog Francês é bem ativo, sociável, inteligente e brincalhão. convive bem com crianças, não late muito, é muito amoroso, comportado, companheiro, não precisa ser tosado e se acostumado desde pequeno, pode se dar bem com outros animais! Parece o filhote dos sonhos não é? Mas cuidar dele exige alguns cuidados.

   O filhote ( e o adulto ) do bulldog francês não é o maior atleta do mundo canino; o bulldog francês é um cachorro braquicefálico  (que tem o focinho curto) e isso faz com que ele tenha alguns problemas ,principalmente com a respiração, ou seja, nada de muito exercício para ele, uns 15 minutos de caminhada já está de bom tamanho. 


Cuidados com o filhote

   Se notar que ele está cansado pare! Tanto o filhote quanto o adulto NÃO sabem nadar ,portanto não o incentive. Ele não gosta de ficar sozinho, e não pode ficar ao ar livre, pois não é capaz de controlar sua temperatura interna através da respiração como os cachorros de focinho comprido, é um filhote de interiores tem tendência a sobre aquecer e não se dão muito bem com o frio( o adulto também).

  É filhote de pequeno porte, seu pelo é curto, liso, brilhante e    macio, roncam e tem o focinho curto. Aproveite essa fase para curtir o filhote, embora sejam bagunceiros, fazem jus ao ditado de que o cão é o melhor amigo do homem.


Origem do Buldog Francês


    Esse cãozinho maravilhoso deve sua existência á pelo menos esses três países: Inglaterra, França, e Eua. A Inglaterra  ajudou na existência dessa raça criando a base desse cachorrinho, o antigo bulldog .Criadores franceses tranformaram os pequenos bulldogs em bulldogs franceses distintos, e os criadores Americanos foram os primeiros que exigiram as orelhas de morcego nessa raça.O bulldog francês surgiu no século XIX. Nessa época, na  Inglaterra , o  Bulldog só apresentava um tamanho, pois os tamanhos menores que esse não eram aceitos. Porém, quando chegaram na França os bulldogs com tamanhos menores foram aceitos.

Mas como os  bulldogs foram parar na França?  

  Esses cachorrinhos foram parar na França devido a crise econômica ocorrida no século XIX, o que levou muitos trabalhadores ingleses serem dispensados de seus locais de trabalho e se mudarem para o Norte da França levando bulldogs pequenos consigo. Eles fizeram isso porque onde eles moravam costumava ter ratos, e esse cachorro era bom para exterminar roedores, o que fez com que açougueiros, cocheiros, e até agentes da polícia quisessem esse cachorro. O primeiro registro de  bulldog francês foi feito no ano de 1885. Além de ser um filhotinho maravilhoso tem uma história incrível quem não quer um cachorrinho desses?   

Saiba mais sobre outras raças de  Filhotes de Cachorros em http://filhotesdecachorros.com.br/



Comentários